Como você gosta de ser tratado(a)?

É isto mesmo! A pergunta é bem simples! Só que ela não é óbvia…

Pergunto isto porque eu realmente não sei a resposta sabe? Pode parecer que sim, mas esta pergunta não é retórica! E sabe como eu vejo isto? Quando eu vejo alguns tratamentos que as pessoas usam com os outros… Explico:

Eu adoro ler! Sempre fui fã de livro, minha casa é uma mini-biblioteca. Pois bem, hoje em dia tenho lido blogs também, e de assuntos bem variados! Sou eclética e tenho fases fúteis, então já viu ne?

E eu gosto de ler os comentários também (cada louco com sua mania). Ver se teve mais gente que sentiu o texto como eu senti… E muitas vezes me espanto com o que leio! Pessoas que discordam do texto são absolutamente escrotas nos comentários. Quer um exemplo? Aqui ó. Ou aqui. Poderia citar vários outros links, mas me atenho a este porque eu falo com a Clarissa, e sei que ela não merece muito da energia que rola ali.

Tem gente que, por discordar da opinião alheia, sai cuspindo marimbondo! Gente, tem dó! Quer dizer que só porque o outro pensa/acha diferente de mim eu vou pra cima dele? Brigar? Ofender? Não é possível que as pessoas discordem em termos de opinião RESPEITANDO a alheia?

É isto que eu não entendo… Porque eu parto do princípio: trato os outros como eu gosto e quero ser tratada! Trato todos com educação, não grito, não ponho dedo na cara, não ofendo, sorrio, escuto e ouço (sim, são coisas distintas) o outro. Nem sempre concordo com as idéias e ideais expostos, mas nem por isto começo um quiproquó horroroso! Porque eu sou fina e não desço do salto? Não, mas é porque eu respeito o que o outro é! E pensa! E sente!

Se a pessoa tem valores absolutamente distintos dos meus, bom, nem perco meu tempo lendo!  Se for construtivo gasto minha retina ali sim, mas só neste caso. A incomodada (eu, no caso) se muda! Sim! Não leio, não perco meu tempo, até porque ele tá passando e eu não estou ficando mais nova.

Na verdade, escrevo apenas para refletir um pouco sobre a questão: porque as pessoas tratam os outros com agressão verbal ou física, agridem, brigam, gritam, xingam, trolam, fazem da vida do outro um inferno, e tudo aparentemente de graça? Por uma questão de princípio? Princípio do que, cara-pálida? Vocês gostam de ser tratados assim? Jura?

É bom porque fica fácil fácil de eu saber quem eu quero ou não perto de mim…

PS – Caso eu vire as costas e saia andando, não é nada pessoal! Simplesmente me incomodei! E me mudei! Só isto…

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.